Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Imagem do post

30/05/2022

Ambientes integrados: fluidez, praticidade e funcionalidade

Quando se procura aliar espaços entre cômodos, seja em um apartamento ou em uma casa, a solução é integrar um ou mais ambientes. Juntar a sala de estar com sala de jantar ou a cozinha com a sala de estar são alternativas unânimes nos empreendimentos atuais. É a união de espaços, aproveitando cada divisão para agregar mobilidade e liberdade ao imóvel.

A ideia de ambientes integrados ganhou força na arquitetura a partir da década de 1970 e se transformou de tendência em referência nos últimos anos, com a redução no tamanho das famílias, o aumento nas experiencias de solteiros vivendo sozinhos e a variedade de tamanhos de residências oferecidas pelo mercado imobiliário. Os imóveis ficaram menores, porém, ao integrar ambientes, ganha-se na otimização dos espaços deixando-os mais fluídos e aconchegantes.

Vantagens para o uso de ambientes integrados são muitas. Praticidade, fluidez e funcionalidade são as principais. Além destas, pode-se elencar a circulação privilegiada entre espaços, os projetos se adaptam às necessidades dos moradores e à infraestrutura do imóvel e sensação de amplitude, mesmo em áreas construídas com tamanhos reduzidos.

Mas, a principal vantagem dos ambientes integrados vai além da infraestrutura. Ela está na interação humana. Sem paredes não há mais separação física e a sociabilidade marca território. Por mais que cada membro de uma família tenha comportamentos e rotinas diferentes, há sempre uma interação constante. E isso é importante numa realidade onde cada vez menos tempo sobre para a vida em família.

Os ambientes integrados fazem parte dos empreendimentos da Construtora Locks. Sejam eles de alto padrão quanto nos empreendimentos voltados para a classe média, a união da cozinha com a sala de jantar/estar proporciona maior aproveitamento dos espaços. Nesta linha, o Residencial Villa dos Imigrantes, em construção no bairro Ana Maria (Criciúma) se destaca.

Este empreendimento em formato de condomínio vertical, residencial multifamiliar com 128 apartamentos distribuídos em oito torres. Cada apartamento tem dois dormitórios, banheiro e ambiente integrado que une cozinha, sala de jantar e sala de estar. Algumas unidades térreas ainda tem jardim privativo, aumentando a área de convivência.

No Villa dos Imigrantes ainda há os espaços coletivos. Este empreendimento é um dos mais completos da categoria, contando com academia, playground, pet place, salão de festas, dois quiosques com churrasqueira a carvão guarita para controle de acesso e piscina com deck. Tem ainda apartamentos adaptáveis à Pessoas com Deficiência (PCD, segundo disponibilidade na tabela de vendas).

Compartilhar: