
30/05/2022
Espaços compartilhados em empreendimentos imobiliários vão aproximar e estreitar laços no pós-pandemia
Enquanto as pessoas buscam a normalidade no momento em que a pandemia de Covid-19 vai se reduzindo, a procura por proximidade e o estreitamento de laços afetivos se acentuam. São dois anos de distâncias, que se curam pouco a pouco, através do convívio gradual entre as pessoas, ensaiando uma volta ao normal. Para isso, espaços compartilhados em prédios de apartamentos e condomínios são espaços importantes para retomar a convivência, como se conhecia antes do coronavírus.
Estes espaços compartilhados são as academias fechadas, pet places, salões de festa ou espaços gourmet, praças, brinquedotecas, bicicletários, playgrounds ou quiosques e todos os outros ambientes comuns aos moradores. São ambientes de uso coletivo que proporcionam segurança e comodidade, dispensando a saída de casa e poupando tempo. Por exemplo, marcar um encontro com amigos no salão de festas ou levar as crianças na brinquedoteca ou no playground se tornam atividades mais práticas e prazerosas.
Outra forma de compartilhamento de espaços são os bicicletários ou pontos de recarga para veículos elétricos, sejam carros ou bicicletas. Estes ambientes de serviço comum não oferecem a possiblidade de agregar pessoas como outros espaços coletivos dos empreendimentos, mas também são pontos de encontro de interesses comuns. Ciclistas que moram num mesmo prédio ou condomínio acabam se reunindo nos bicicletários antes de um novo tour.
Lojas ou escritórios também figuram neste horizonte de espaços compartilhados. Nesta condição, o compartilhamento se dá na infraestrutura agregada ao empreendimento e na comodidade de quem mora e trabalha nesse ambiente. Já imaginou morar e trabalhar no mesmo prédio? A Construtora Locks tem essa possiblidade.
Empreendimentos da Locks – A Construtora Locks, de Criciúma, tem no catálogo de empreendimentos vários espaços compartilhados em prédios de apartamentos e condomínios, construídos ou em construção. Salões de festas, por exemplo, são atrativos em empreendimentos de alto padrão, como o Residencial Parque de Munique (Praça do Congresso) e em empreendimentos de entrada, como o Villa dos Imigrantes (Ana Maria).
Há, também, as piscinas e decks, como Residencial Dresden, em construção no bairro Pio Corrêa (Criciúma) e no Residencial Stuttgart, já entregue (Centro de Criciúma). O Residencial Villa dos Imigrantes, em construção no bairro Ana Maria também tem espaço comum com piscina e deck, com um diferencial a mais: o condomínio terá um pet place, onde os animais de estimação dos moradores vão poder interagir.
Para quem busca morar perto do trabalho ou ter o próprio empreendimento, a construtora apresenta o Residencial Parque das Nações (Criciúma) e Residencial Bremen (Araranguá). O primeiro tem 23 lojas à disposição, num dos pontos de maior movimentação de Criciúma. Já o segundo tem sete salas comerciais. O Residencial Stuttgart tem 20 lojas inclusas na infraestrutura.
As academias figuram em vários empreendimentos da Construtora Locks, como no Stuttgart, com duas academias fitness à disposição dos moradores. Os residenciais Parque das Nações, Villa dos Imigrantes, Bremen e Düsseldorf (em construção no bairro Santa Bárbara, Criciúma) também contam com academias para exercícios físicos. Outros espaços coletivos que são diferenciais nos empreendimentos da construtora são a praça no Parque das Nações e playground/brinquedoteca no Düsseldorf e no Stuttgart.
Para saber mais sobre os empreendimentos da Construtora Locks e os espaços compartilhados basta acessar www.construtoralocks.com.br ou pelo telefone (48) 2102-5100. A construtora está nas redes sociais no perfil @locksconstrutora.